Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Antes de emitir parecer favorável a Eduardo Cunha, relator nomeou aliado no governo de Michel Temer

Da Folha:
O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), relator do recurso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), conseguiu nomear um aliado para a direção-geral do Arquivo Nacional às vésperas de apresentar o parecer no qual defendeu a anulação da sessão do Conselho de Ética que recomendou a cassação do mandato do peemedebista.
A nomeação de José Ricardo Marques para a chefia do órgão foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (6). Segundo a Folha apurou, a indicação para o governo do presidente interino, Michel Temer, foi selada na última segunda (4).
Procurados, tanto o deputado do Pros como seu afilhado político negaram relação entre a ocupação do cargo e o relatório apresentado por Fonseca à CCJ.
Ricardo Marques disse à reportagem que sua indicação estava sendo negociada “há mais de 40 dias”. Ele já havia ocupado o posto.
Foi nomeado pela presidente afastada Dilma Rousseff em fevereiro, quando a petista tentava barrar a aprovação de seu pedido de impeachment na Câmara.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply