Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Todos os que articularam do impeachment contra a presidente Dilma estão com pedido de prisão na Lava Jato

Caberá ao ministro do Supremo, Teori Zavascki, a tarefa de acatar ou não o pedido para a prisão dos principais articuladores do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.
Estão no bico do corvo os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e Romero Jucá (PMDB-RR); o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Os pedidos de prisão foram formulados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, devido à tentativa de obstruir as investigações da Lava Jato. O chefe da PGR disse que o melhor ainda está por vir
Em comum todos eles têm a filiação no PMDB e participação efetiva no golpe de Estado que alçou o vice Michel Temer à condição de presidente interino.
Nesta quarta-feira (8), a partir das 11 horas, a comissão do impeachment no Senado deverá ouvir as primeiras testemunhas pelo afastamento da presidente Dilma.
Estão previstos os depoimentos do procurador do Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira e do auditor do Tribunal de Contas da União Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho – testemunhas pedidas pela acusação.
Mas, a pergunta que não quer calar: tem clima para o impeachment?

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply