Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O senador Roberto Requião afirma que mais três senadores aderiram ao grupo dos que são contra o impeachment da Dilma


O senador Roberto Requião (PMDB-PR), reuniu nessa quarta-feira (29), em Brasília, o G-30 — grupo de 30 senadores éticos e desenvolvimentistas — num jantar contra o golpe de Estado.

Requião, que é uma espécie de embaixador informal da luta pela legalidade democrática no país, citou o escritor e poeta curitibano Paulo Leminski para resumir o resultado do encontro: “distraídos venceremos!”.

“Reunimos ontem em jantar senadores éticos indignados com o que acontece. Como diria Leminski: distraídos venceremos!”, informou animado. Ele não quis nominar os presentes, mas assegurou que o grupo acolheu três novos senadores…

O senador do PMDB comparou o sucesso do jantar em sua casa com o fiasco do jantar pró-golpe realizado anteontem na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a presença do ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

“Consenso entre os senadores que Meirelles foi vazio e inconsistente no jantar do Renan. Afinal esperavam o quê?”, comparou Requião.

O G-30 reagiu positivamente à entrevista de Dilma Rousseff concedida ao jornalista Kennedy Alencar, do “SBT Brasil”, ainda na noite de ontem.

A presidente eleita confirmou apoio à proposta de realização de um plebiscito sobre novas eleições, caso o Senado rejeite o impeachment.


Dilma também falou o que o G-30 do Senado queria ouvir: a divulgação de uma carta de intenção ao povo brasileiro anunciando mudanças na economia e redução de juros.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply