Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, diz que o Brasil só irá superar a crise com a antecipação de eleições presidenciais para este ano

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, comentou nas redes sociais que o Brasil só irá superar a crise com a antecipação de eleições presidenciais para este ano. A defesa foi publicada em postagens no Twitter.
 
Para a declaração, Barbosa mencionou a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne 34 grandes economias mundias e recentemente defendeu a medida para a retomada da democracia no Brasil.
 
"OCDE diz o que eu venho dizendo em palestras: só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano. Disse-o em 22/4 e 12/5", disse o ex-ministro. Em seguida, publicou outra mensagem argumentando que seria preciso a renúncia, tanto da presidente afastada Dilma Rousseff, quanto do agora interino Michel Temer. 
 
"Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Rousseff e M Temer", completou.
 
O governo do interino é alvo de frequentes críticas. Além da OCDE, Organizações internacionais como a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) manifestaram preocupação com a gestão Temer, denunciada pela presidente Dilma Rousseff como um golpe. Além dos blocos, governos latino-americanos, especialmente do Cone Sul, também se posicionaram com repúdio ao processo de impeachment contra Dilma. (Com o GGN)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply