Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » O deputado Nelson Meurer (PP-PR) tornou-se réu da Operação Lava Jato no âmbito do STF


O deputado Nelson Meurer (PP-PR) tornou-se réu da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (21). A denúncia contra o parlamentar, feita pelo Ministério Público Federal no ano passado, foi aceita por unanimidade pelos ministros da 2ª Turma da corte, colegiado reservado apenas aos inquéritos relativos ao esquema de corrupção na Petrobras. O deputado e seus dois filhos, Nelson Meurer Jr. e Cristiano Augusto Meurer, serão investigados por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com a denúncia, o parlamentar contribuiu para a indicação e manutenção de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, com o objetivo de se beneficiar das vantagens ilícitas obtidas por meio de contratos de empreiteiras com a estatal. De acordo com a acusação, Nelson Meurer recebeu pelo menos R$ 29,7 milhões, correspondentes a 99 repasses mensais de R$ 300 mil.

Ainda segundo a denúncia, os filhos do deputado ajudaram o pai no recebimento e na dissimulação dos recursos, com plena consciência de sua origem ilícita.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply