Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » O ator norte-americano Danny Glover diz que "o povo brasileiro precisa derrotar o golpe"

A agenda do ativista e ator norte-americano Danny Glover em Salvador movimentou a capital neste período junino e formou uma marca na luta por terra e por igualdade racial na Bahia, além de elevar os debates contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Politizado e se mostrando conhecedor da situação política do Brasil, Glover fez falas contundentes em relação ao movimento negro e à formação cultural dos brasileiros durante um café da manhã, realizado na sede do MST, neste domingo (26), com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e lideranças políticas do PT. De acordo com Glover "o povo brasileiro precisa derrotar o golpe". "O povo brasileiro precisa retomar com suas mãos a democracia", salienta o ator sobre o impedimento de Dilma.
Ao lado do dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, o ator Danny Glover disse que a política do país precisa de uma mudança radical e que somente o povo e os movimentos sociais terão essa força. "O MST e sua articulação com diversos movimentos sociais, dos negros, mulheres, LGBTs são fundamentais na luta e construção de um mundo novo, um mundo melhor", pontua. "Já vim na Bahia mas nunca senti a extraordinária energia como agora nas ruas de Salvador. O trabalho de vocês nos inspira. Abaixo o golpe! Estamos do lado certo da história aqui na Bahia e no Brasil", completa. Para o parlamentar petista Valmir Assunção, a agenda do ativista de direitos humanos reforça a luta do movimento negro contra o racismo e por igualdade social, além de revelar a ligação política na luta por terra.
"Todas as bandeiras defendidas por Glover são lutas contínuas na Bahia e em outros estados brasileiros. No congresso temos diversas ações que reforçam a batalha por melhores condições sociais da população negra do Brasil e aqui no Estado temos um Estatuto da Igualdade Racial, que reforça a atuação cultural de matriz africana e norteiam as ações da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial [Sepromi] no governo de Rui Costa", salienta Valmir ao lado da secretária Vera Lúcia Barbosa, titular da Sepromi.
Neste domingo, Glover também visitou a sede do Bloco Afro Ilê Aiyê, O Olodum, e a Sociedade Protetora dos Desvalidos. Ele voltou a falar sobre desigualdade social e racial e apontou para a importância desses assuntos serem debatidos pela sociedade. Estiveram no encontro a deputada federal Alice Portugal, a atriz Tânia Toko, que declamou uma poesia, o cantor Aloizio Menezes, o presidente do PSol na Bahia, Fábio Nogueira, e o suplente de deputado estadual, Mário Jacó e os vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha, ambos do PT.
Com o 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply