Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Michel Temer diz que notícias de que estaria pedindo antecipação do impeachment são agressões contra ele

Do blog do Moreno, no O Globo
Temer diz se sentir agredido com notícias de que estaria pedindo antecipação do impeachment
O presidente da República em exercício, Michel Temer, acaba de declarar ao blog do Moreno que se sente agredido pelas falsas notícias de que estaria pedindo celeridade ao processo de impeachment da presidente Dilma no Senado.
- São falsas essas informações. Elas agridem a minha tese de respeito à independência dos Poderes. Jamais eu pediria isso, mesmo sendo uma decisão que, evidentemente, poderia favorecer o governo que comando. Mas seria um desrespeito total ao Senado da República. Por isso repilo, com veemência, esse tipo de especulação, que visa, sobretudo, tumultuar as relações entre os poderes.
Temer disse também que, nem por isso, deixa de reconhecer que o país precisa de uma estabilidade política para evitar a paralisação de políticas públicas, insegurança da sociedade, nos trabalhadores e empresariados. Mas, lembrou que, para isso, o Senado tem o prazo constitucional para a apreciação do impeachment e que, qualquer alteração nesse calendário, é decisão exclusiva e soberana daquela Casa do Legislativo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply