Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Fascistas invadem a Universidade de Brasília, a UnB

Um grupo de cerca de 15 pessoas entrou na Universidade de Brasília (UnB) na noite desta sexta-feira 17 com camisetas que traziam frases como "Fora PT" e "Bolsonaro presidente" e gritaram frases como: "aqui é lugar de estudar e não de fumar maconha", "vocês são comunistas safados", "acabou a mamada".
Eles também chamaram os estudantes que estavam no local de "viados", "vagabundos", "comunistas nojentos" e "gay parasita" e soltaram duas bombas. De acordo com o relato de um dos estudantes que estavam no local, dois homens portavam cassetetes e uma mulher chegou a apontar uma arma de choque para uma aluna que reagiu.
Um deles gritou "isso é só o começo, vamos voltar com mais", relatou o estudante. Segundo ele, os guardas da UnB "olhavam e riam, alguns estavam tensos, outros filmando". Assista abaixo ao vídeo postado no Facebook do Mídia Ninja e leia o relato de Walter Célio de Almeida. (Com o 247)

Walter Célio de Almeida:
"Hoje na UnB, aconteceu uma situação assustadora. Um grupo de 15 pessoas, entraram no campus, vestidos com blusas escritas "Fora PT", "Bolsonaro presidente" e começaram a gritar frases como: "aqui é lugar de estudar e não de fumar maconha" " vocês são comunistas safados" "bolsonaro presidente" "acabou a mamada", ofenderam estudantes com xingamento de " viados" " vagabundos", "comunistas nojentos". Estavam cantando coisas como "há ha vão ter que estudar". Estavam extremamente agressivos, e vinha para cima de quem estava passando no ICC com uma postura recheada de razão!
No começo de tudo eles soltaram uma bomba, isso mesmo, uma bomba na porta do ICC norte. E logo após uns 10 minutos soltaram outra bomba!!!!!!!!
Fiquei extremamente nervoso e com medo. Foi uma cena assustadora. Foram ali para dizer que todos nós éramos vagabundos, maconheiros.
A maioria de nós ficamos olhando, perplexos com o que estávamos vendo. E quando um grupo pequeno contrapôs, uma mulher que estava no grupo, tirou com um sorriso frio e nefasto uma arma de choque. Sério, ela tirou e apontou para um estudante. Tinha um dois senhores com cacetetes. E um deles gritou "Isso é só o começo, vamos voltar com mais".
Não sabemos quem são essas pessoas. Parecia até um teatro. Ao escrever essas palavras me perguntei se isso mesmo aconteceu.
Olha: duas bombas, cacetetes, gritos ofensivos, arma de choquee os guardas da UnB olhavam e riam, alguns estavam tensos, outros filmado."

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply