Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » A Lava Jato deverá denunciar o ex-presidente Lula nas próximas semanas

Depois que voltou para as mãos do juiz Sérgio Moro os inquéritos sobre o ex-presidente Lula, com a decisão do ministro Teori Zavascki, do STF, da última segunda-feira 13, o petista deve ser alvo das primeiras denúncias formais da Operação Lava Jato nas próximas semanas, informa reportagem publicada no blog de Fausto Macedo.

A força-tarefa da investigação deve apresentar ao juiz de Curitiba acusações com base em laudos periciais e análises de documentos apreendidos em março, na 24ª fase da operação, chamada 'Aletheia', quando Lula foi levado coercitivamente a depor e o Instituto Lula foi alvo de mando de busca e apreensão.

Os inquéritos contra Lula investigam corrupção e lavagem de dinheiro na reforma de um sítio em Atibaia (SP), em um apartamento no Guarujá (SP) e em valores recebidos pelo Instituto Lula e pela empresa de
palestras do ex-presidente, a LILS Palestras e Eventos. Há ainda a possibilidade de outra acusação com base na delação de Delcídio Amaral, que citou Lula no suposto esquema para calar o delator Nestor Cerveró.

O Instituto Lula já divulgou uma série de respostas sobre essas acusações, argumentando, por exemplo, que o ex-presidente tem sido alvo de "verdadeira devassa nos últimos anos". "Suas atividades, palestras, viagens, contas bancarias, absolutamente tudo foi investigado, e nada foi encontrado de ilegal ou irregular", diz nota divulgada em maio. 

Do 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply