Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O ex-senador Gim Argello arrola o deputado Carlos Sampaio e o ex-tucano senador Alvaro Dias como defesa na Lava Jato

O ex-senador Gim Argello, que está preso em Curitiba (PR) na Operação Lava Jato, mandou um recado para seus colegas parlamentares.
Ele, que negocia uma delação premiada, arrolou 15 nomes influentes do Congresso Nacional como suas testemunhas de defesa, incluindo dois personagens que se notabilizaram por uma oposição de caráter moralista nos últimos anos: o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o ex-tucano senador Alvaro Dias (PV-PR).
Gim foi acusado de usar uma CPI da Petrobras para obter recursos para campanhas políticas, deixando de convocar donos de empreiteiras.
A mesma acusação que já recaiu sobre Dias, mas ele negou ter enterrado uma CPI da Petrobras, em parceria com Sergio Guerra, ex-presidente do PSDB, por dinheiro. 
Sampaio, por sua vez, recentemente foi também citado pelo ex-senador Delcídio Amaral por supostamente tentar manipular a CPI dos Correios, protegendo assim aliados políticos, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o que motivou um pedido de investigação por parte do procurador-geral Rodrigo Janot.
Do 247
VEJA A LISTA COMPLETA DAS TESTEMUNHAS DE GIM ARGELLO:
Senador João Alberto Souza – PMDB-MA
Senador Sérgio Petecão – PSD-AC
Senador Humberto Costa – PT-PE
Senador Acir Gurgacz – PDT- RO
Senador Álvaro Dias – PV-PR
Ex-senador Antonio Carlos Rodrigues – PR-SP
Deputado Marco Maia – PT-RS
Hugo Napoleão, ex-ministro da Educação, ex-governador do Piaui e ex-senador que tentou se eleger em 2014 deputado pelo PSD-PI, mas não foi eleito
Deputado Rodrigo Maia – DEM-RJ
Deputado Carlos Sampaio – PSDB-SP
Senador José Pimentel – PT-PI
Senador Flexa Ribeiro – PSDB-PA
Senador Paulo Paim – PT-RS
Deputado Antonio Imbassahy – PSDB-BA
Deputado Hugo Leal – PSB-RJ
Deputado Antonio Brito – PSD-BA
Deputado Aguinaldo Ribeiro – PP-PB
Vital do Rêgo – ministro do TCU
Dirceu Vieira Machado – diretor das comissões de inquérito do Senado

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply