Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O autor da frase "Não fale em crise, trabalhe" dita por Michel Temer está preso

Do jornal O Povo
O autor da frase citada pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), se encontra preso condenado a oito anos por tentativa de homicídio"Não fale em crise, trabalhe" estava  em um outdoor próximo ao posto Doninha, em São Paulo.
"Há pouco tempo, eu passava por um posto de gasolina, na Castello Branco, e o sujeito colocou uma placa lá: 'Não fale em crise, trabalhe'. Eu quero ver até se consigo espalhar essa frase em 10 ou 20 milhões de outdoors", disse durante o pronunciamento.
João Mauro de Toledo Piza (Joca), autor da frase, 71, havia atirado em um rapaz em 2012 por conta de desafetos pessoais, sendo condenado em 2014. De acordo com um trecho da decisão judicial: "Agiu, portanto, com 'animus necandi' e, não obstante o número de disparos efetuados, deu início à execução de um crime de homicídio, que não se consumou por circunstâcias alheia à sua vontade, não havendo que se falar em desclassificação para o delito de lesões corporais, como pretendido pelo apelante, em suas razões de recurso".
Além da tentativa de homicídio, o autor da frase, que inspirou Temer, foi acusado de particpar de um esquema da comercialização de combustíveis roubados em seu posto. Segundo as informações da Polícia Civil, João Mauro é acusado por cinco crimes: receptação dolosa, sonegação fiscal, formação de quadrilha, estelionato e despejo por falta de pagamento.
Ao ter conhecimento de que sua frase foi mencionada por Michel Temer, o advogado e genro de Joca, Silas Stancanelli, afirmou que o sogro sentiu muito orgulho. "Ele falou a vida inteira para os filhos, tipo 'Não reclame disso, trabalhe'", contou.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply