Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Ex-ministro diz que as redes sociais tiveram um papel fundamental na derrubada da presidente Dilma Rousseff





O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse no Ato pela Democracia e pela Legalidade, na Universidade de Brasília, que as redes sociais tiveram um papel fundamental na derrubada da presidente Dilma Rousseff, repetindo o que aconteceu na Tailândia e nas Filipinas.

Ele disse acreditar que tenha havido um trabalho de inteligência por trás das shitstorms esmartmobs que ajudaram a mobilizar a população contra o governo. Aragão avalia também que o PT não estava preparado para lidar com o fenômeno das manifestações de 2013, especialmente nas redes sociais.

A blogosfera faz anos denuncia a incapacidade do PT e de outros forças de esquerda de entender e atuar nas redes, seja por envelhecimento das lideranças, por incompetência ou pela crença no papel da palavra impressa em um mundo crescentemente digital. Este site, por exemplo, em 24 de fevereiro de 2015, cravou que Governo Dilma e PT perderam a batalha da comunicação, embora nossos alertas neste sentido venham de 2006.

A fala do ministro no evento é reveladora dos bastidores do impeachment: registra a chegada de aviões de empresários a Brasília trazendo deputados para votar contra Dilma. Vale a pena ver.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply