Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Está explicado: Michel Temer trabalhou para o ministro Gilmar Mendes

No site do IDP:

Michel Temer e Gilmar Mendes no lançamento do IDP em São Paulo


O vice-presidente da República, Michel Temer ministrou aula no lançamento do novo Curso de Graduação em Direito do IDP | São Paulo, que acaba de ser aberto, sob a Coordenação Científica do Professor Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal. Michel Temer e Gilmar Mendes, ambos constitucionalistas, são professores da instituição. 

Durante 45 minutos, Temer propôs um novo modelo de sistema de governo, o "semiparlamentarismo", em que o Congresso Nacional participaria mais das ações do governo federal, falou sobre democracia e da importância da harmonia entre os poderes.

 A conferência, cujo tema foi “Constituição e Democracia: a experiência da Constituição de 1988”, foi assistida por mais de 600 pessoas em um auditório lotado, e por milhares de internautas, por meio de transmissão ao vivo pelo site do IDP.

O evento contou com nomes importantes, como o presidente da AASP, Leonardo Sica, Carlos José Santos da Silva, presidente o Cesa, o presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, e o presidente eleito do TJ, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o atual Presidente da OAB, Marcos da Costa e Luiz Flávio Borges D’Urso, ex-presidente da OAB-SP e ex-candidato à prefeitura de SP, Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record, o professor Arnoldo Wald, o educador João Carlos Di Gênio, Alexandre de Moraes, Secretário Estadual de Segurança Pública, os Ministros do TCU Aroldo Cedraz e Bruno Dantas, entre diversas autoridades.

Na oportunidade, foram firmados convênios com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), com a presença de seu presidente, Leonardo Sica, e com o Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), com a participação do presidente Carlos José Silva.

“Temos a convicção de que vamos dar uma contribuição importante ao meio acadêmico de São Paulo e responderemos as demandas. Estamos atentos para tratar de todas as linhas do Direito. Por isso, enfatizaremos soluções alternativas de conflitos, arbitragem, conciliação, e, discutiremos a questão das agências reguladoras”, explica o ministro Gilmar Mendes. A lista de professores do IDP | São Paulo na graduação e na pós-graduação inclui ministros do Supremo Tribunal Federal, como Teori Zavascki e Dias Toffoli; o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro aposentado do STF Eros Grau; e nomes de alto calibre da advocacia, como Sérgio Bermudes e Arnoldo Wald. O ministro Gilmar Mendes, do STF, é também Coordenador Científico. Os demais professores são desembargadores, juízes, promotores, procuradores, advogados e gestores, entre outros profissionais de destaque nas mais diversas esferas públicas e privadas.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply