Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » "Ao desfazer o que o Lula fez, José Serra não está agindo em nome dos interesses do Brasil"

O novo ministro das Relações Exteriores, José Serra, não age pelos interesses do Brasil ao combater a era Lula no Itamaraty. A avaliação é do editor de uma das principais revistas dedicadas a relações internacionais do mundo, a Foreign Policy, David Rothkopf.
"Se Serra acha que reformar a política externa é desfazer o que o Lula fez, ele não está agindo em nome dos interesses do Brasil", disse ele em entrevista à BBC Brasil, em referência à possibilidade de fechamento de embaixadas abertas em gestões anteriores.
O novo chanceler tem feito críticas ao que chama de partidarismo da política externa do governo do PT e pediu estudos de custos de embaixadas abertas por Lula em países da África e do Caribe.
Para Rothkopf, Lula "fez mais para aumentar o peso do Brasil no cenário mundial do que qualquer presidente do Brasil" e atribui ao ex-ministro Celso Amorim - a quem chamou de "provavelmente o melhor chanceler do mundo" em um artigo de 2009 - o papel em transformar o Brasil em um ator de peso no cenário internacional.
Leia aqui a íntegra da entrevista.
Do 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply