Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » O deputado mais rico do Brasil faliu 27 empresas, é do PSDB e responde a mais de cinco mil ações na justiça

Alfredo Kaefer (PSDB), o deputado mais rico do Brasil que faliu 27 empresas (reprodução)
A justiça decretou a falência da Diplomata S/A, “holding”, que controla 26 empresas e pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB). A sentença seguiu recomendação do Ministério Público, já que um parecer do promotor de Justiça Carlos Bachinski apontou fortes evidências de fraudes processuais e confusão patrimonial, além de descumprimento do programa de recuperação judicial.
A decisão que decretou a falência do grupo descreve que as empresas não colaboraram com o processo de recuperação judicial e sonegaram informações solicitadas, como a entrega de documentos contábeis.
O grupo empresarial tentou, segundo a sentença, escolher os fatos a serem apresentados para afastar a responsabilidade dos controladores.

Mais rico do Brasil

O tucano Alfredo Kaefer é o deputado mais rico do Brasil, com patrimônio declarado de R$ 108,6 milhões em 2014.
Kaefer era dono de várias empresas, incluindo o Aeroporto do Oeste do Paraná, shopping center e até administradora de cartões de crédito.
O grupo Diplomata, de Alfredo Kaefer, responde a mais de 5 mil ações judiciais, grande parte delas na área trabalhista.
Paradoxalmente, Kaefer apareceu em uma decisão judicial no ano passado onde se declarava pobre para não pagar custas processuais de R$ 910 em uma ação que figura como réu.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

24 comentários:

  1. Nada, o Paraná dá exemplo pro Brasil através do Juiz Moro, os estados do nordeste são bem piores com lei e justiça, veja o numero da violência e do crime no Recife por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum a matéria fala qual estado é mais corrupto. Sabemos que Paraná, S. Paulo e Campo Grande são os mais. O juiz não é deus e as investigações não podem parar quando para é por força maior e claro que nenhum um de nós sabemos. O sistema é corrupto em todos os órgãos, na pf,no judiciário e até supremo, todos tem uma banda culpada e sempre existem poderosos.

      Excluir
    2. Jo~ao Luiz Taques, existe impunidade de graça? Voc^e j'a pesquisou sobre a esc^andalosa impunidade praticada com o maior roubo da hist'oria do pa'is? A desonestidade est'a exatamente em fingir que nunca ouviu falar do Banestado e do "juiz" Fornecedor de garantias de impunidade para os parasitos sociais que praticaram este mega roubo.

      Excluir
    3. Hauer, vc está falando do Moro, ou do STF... Pesquise antes de querer difamar um Juiz, que não ganharia poha nenhuma em ser um alvo de déspotas e corruptos salafrários, me diga antes de Moro quem se atreveu a enfrentar a corrupção neste País...abs

      Excluir
    4. Exemplo paranaense?????.só se for o de como praticar crimes políticos protegidos pela lei. Ou de como serem egoístas e arrogantes ao apoiarem em seu meio indivíduos com pensamentos e atitudes pró nazifacistas !!!!.vocês são separatistas e não importa o bom exemplo que vocês venham dar .vocês estão manchados pelo símbolo da traição e confirmam isto na adoração devotada a este juiz corrupto e imundo .....o imoral moro

      Excluir
    5. Antônio, o que você está falando não é a realidade, o que Sérgio moro está fazendo nunca houve alguém nesse país que tivesse a coragem de enfrentar esta máfia criminosa, o PTbras é uma das maiores organizações criminosa do mundo e uma das maiores máfias do mundo Celso Daniel, toninho do PT, Eduardo campos, Teori zavascki entre outros pagaram um preço muito alto, quem fala isso são seus próprios fundadores como Hélio Bicudo, Heluiza Helena, Chico de Oliveira entre outros,

      Excluir
    6. moro não é juiz, é um golpista de segunda classe.

      Excluir
    7. Inteligência não ficou pra todos a reportagem trata de um político ladrão e safado e o lunáticos vem comparar Paraná x nordeste......Pai no cu mesmo

      Excluir
    8. O que o Sérgio Moro esta fazendo é acabando com os partidos de esquerda pois a direita não tem candidato para tirar o poder da esquerda. O Sérgio Moro está levando o Brasil junto com as empresas Nacionais a ruína para que empresas estrangeiras tomem conta do país. Empresas estrangeiras também subornam. Lembram do escândalo dos trens em São Paulo? Sérgio Moro é um hipócrita pau mandado dos americanos e da Elite brasileira. Acabar com a Petrobrás não vai acabar com a corrupção, substituir a Odebrecht que é uma empresa com tecnologia genuinamente brasileira não vai acabar com a corrupção. Qualquer empresa que substituir essas empresas brasileiras terão que pagar para os nossos políticos ladrões (de esquerda ou de direita) para poder ter contratos públicos. Ele odeia o Lula isso é fato! Um juiz tem direito de odiar um réu ou um investigado? É isso que se espera da justiça?

      Excluir
    9. Quanto vc esta recebendo por essas informações deturpadas ?

      Excluir
    10. Esse João Luiz não tem uma besteira melhor pra falar ou esse é o seu melhor argumento de defesa do Paraná?

      Excluir
  2. O morinho deveria pegar todos e não ficar escolhendo cor de camisa

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é o sorriso do Silvio Santos outra coisa é o bigode do Carlos "Ratinho" Massa. O Juiz(?) Moro dá exemplo de quê cara-pálida? Os Estados dos Nordeste são bem piores com lei e justiça. O que diabos tu queres dizer com esta frase preconceituosa homi-de-deus? Violência de e em Recife/Pe, seus números se relacionam em que com o que tu dizes e o teor da reportagem? Sei não, velhinho, mas, cé entre nós, MUDA DE FORNECEDOR, esta que tu tá usando, tá malhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro UnkHulk... Tanto Silvio Santos quanto Ratinho, nunca serão páreos para a ética e performance do Moro, o único Juíz que resolveu afrontar a corrupção neste Brasil... Quanto ao Taques nem sei porque se referiu ao Nordeste e não se ateve ao Post em questão... Mas verdade seja dita, e isto é ESTATÍSTICA, no Nordeste Recife é a cidade mais violenta tanto a nível de lares quanto a assassinatos, morei lá e adoro o povo Pernambucano, mas vc pode pesquisar, dos presidiários Nordestinos de SAMPA 70% é Pernambucano... Quanto ao Nordeste e Norte em geral, sim o imigrante só conhece direitos e deveres, quando chega a SP, onde é respeitado como indivíduo e cidadão, no Nordeste quem manda é o Cel e o Político, hj melhorou um pouco com o advento do Turismo Nacional e Internacional, mas sempre foi assim, o filho do Cel fazia e desfazia, e o povo ficava calado para não sofrer represálias, vivi ai e sei como era, se fosse em SP, ele seria preso na hora... Então o Nordestino sofrido aprendeu a ser cidadão em SP. Me perdoe, mas esta é a verdade, o resto é conversa fiada de Sociólogos, Poetas, que tinham conivência com tudo isto... abs

      Excluir
    2. Dá vontade de rir quando um idiota diz que os nordestinos são respeitados em São Paulo. Não é o que a história diz. A discriminação começa com os adjetivos com que somos tratados. Claro que tem pernambucanos nos presídios. Ou vc acha que não tem sulistas nos presídios do nordeste? Pelo que me consta o PCC e o Comando Vermelho foram criados aí no sul e sudeste. Não foram criados aqui. Antes de falar besteiras, procura te informar melhor.

      Excluir
  4. Eu creio que , existam paranaenses , bem melhores , do que esse babaca , chamado joão luis taques !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem,e são muitos. Sendo um Paranaense peço desculpas à todos pelas antas que nos últimos tempos fornecemos ao país.

      Excluir
    2. Concordo. Existem retardados no mundo inteiro. Não é só no Paraná.

      Excluir
  5. ESTOU COMEÇANDO A PERDER AS ESPERANÇAS.

    ResponderExcluir
  6. Moro bandido tucanalha será malhado internacionalmente, juizeco de 1ª instância e partidário fascista.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o Deputado que quer acabar com o décimo terceiro dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito, que esse deputado se safe, estamos no Brasil, o covil dos ladrões.

    ResponderExcluir